sexta-feira, 24 de junho de 2016

Férias e #MLVerão2016

Olá, olá!

Bem, chegaram finalmente as férias! Este foi um ano muito trabalhoso, uma vez que foi o meu primeiro ano de mestrado. E nestas duas últimas semanas estive sempre com a cabeça enfiada em livros (de estudo :/ ) ou no computador, porque tive três exames e quatro trabalhos para entregar.

Mas agora que tudo isso passou (pelo menos assim espero, uma vez que ainda não sei todas as notas), vou ter bastante tempo para me dedicar às leituras. Yeahhh!! :D  Espero também vir aqui mais vezes falar-vos sobre as minhas leituras ou sobre os livros que estou interessada em ler.

E por falar nisso... Agora que tenho um verão inteiro pela frente, decidi participar na Maratona Literária de Verão - 2016, promovida pelos blogs agoraquesoucritica.blogspot.pt e http://flamesmr.blogspot.pt/. Vai ser a primeira maratona em que vou participar e estou bastante ansiosa. Quem é que está também a participar?

Ainda não defini todos os livros que quero ler, mas pretendo atualizar o blog e o Instagram com a minha lista :)

Até agora são estes os livros que tenho definidos:

2 - Ler um livro de um autor português: Rio das Flores, de Miguel Sousa Tavares
4 - Ler um livro que está há muito tempo na estante: A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbery
5 - Começar ou terminar uma série ou trilogia: Silêncio e Finale, de Becca Fitzpatrick (para acabar a série Hush Hush)
6 - Um livro que também tem filme: Cidades de Papel, de John Green
7 - Um livro de um género que nunca leste ou que não costumas gostar ou ler um romance contemporâneo: O Exorcista, de William Peter Blatty (nunca li nenhum livro de terror. Vamos lá ver como corre :P )
8 - Um livro que te deram: A Frágil Doçura do Bolo de Limão, de Aimee Bender (a minha mamãzita deu-mo já há algum tempo)
9 - Reler um livro que não gostaste ou ler um livro de suspense/mistério: Antes de Adormecer, de S. J. Watson
10 - Ler um livro pela capa: Álbum de Verão, de Emylia Hall
11 - Ler um livro situado no verão: Três Verões, de Julia Glass
13 - Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa: Eu Dou-te o Sol, de Jandy Nelson
15 - Ler um livro de um autor que gostes mas que ainda não leste: Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling
16 - Ler um livro que te recomendaram: Por Trás das Grades, de Maude Julien
20 - Ler um livro de capa dura: Anna Karenina, de Liev Tolstói

Podem saber mais sobre a maratona aqui: http://agoraquesoucritica.blogspot.pt/2016/06/maratona-literaria-de-verao-2016.html

Boas leituras ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário