terça-feira, 28 de junho de 2016

[OPINIÃO] - Hush, Hush


Título: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
1.ª Edição: 2009
Editora: Porto Editora
Edição: 2015
Páginas: 320
ISBN: 9789720045492
P.V.P.: 16,60€
A minha classificação: 4,5/5







Sinopse:
"UM JURAMENTO SAGRADO

UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO



Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.

Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida."



Este livro conta-nos a história de Nora Grey, uma jovem de dezasseis anos (acho) que, numa aula de Biologia se vê obrigada a ser o par de Patch, um rapaz muito misterioso, sobre o qual nada sabe a não ser que tem uma fixação por roupa preta e que é bastante giro. A partir do dia em que se conhecem, a vida de Nora muda drasticamente. Começa a sentir-se perseguida, presencia ocorrências estranhas e não se sente segura em lado nenhum. A não ser com Patch. Patch envolve-a num misto de medo, segurança e atração e quando Nora pensa que a sua vida não pode ficar ainda mais "virada do avesso", descobre que Patch não é um rapaz qualquer, mas sim um anjo caído. A partir daqui a jovem vê-se envolvida num mundo sobrenatural, do qual não será fácil sair.

Este foi um livro que me cativou desde a primeira até à última página. A história até pode parecer mais do mesmo: a rapariga mais normal do mundo conhece um rapaz misterioso, sente-se atraída por ele e acaba por descobrir que ele é um ser sobrenatural, mais concretamente um anjo caído. Mas esta história acaba por sair dos "limites" do romance e envolve muito mistério, o que nos deixa colados às palavras da autora à procura do que vai acontecer a seguir. A escrita de Becca Fitzpatrick é bastante simples e fluída, os capítulos são curtinhos e os momentos de suspense são muito bons. A autora conseguiu fazer com que me sentisse desconfortável nos momentos em que a personagem principal também se sentia.

Gostei bastante do enredo e das personagens. Aquela de que menos gostei foi da Vee porque não me pareceu ser assim tão boa amiga, mas sim uma daquelas pessoas a quem damos tudo e acabam por não nos retribuir da maneira mais apropriada. Mas claro que lhe achei imensa piada em várias partes do livro, por isso a personagem não me irritou muito.

É um livro que recomendo a todas as pessoas que gostam de romances e de fantasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário